O Freamunde apurou-se hoje para a quarta ronda da Taça de Portugal após vencer o Carregado, também da Liga Vitalis, por expressivo 3-0, em desafio marcado por três grandes penalidades e duas expulsões.
Romaric (6 minutos), Cascavel de penalti (33) e Junior Maranhão (69) materializaram em golos o melhor futebol do Freamunde, que a partir dos 40 minutos jogo em superioridade numérica por expulsão de Diogo no lance decisivo da partida.
Os locais entraram praticamente a vencer, com o golo madrugador do central Romaric, na recarga a um livre directo de Brandão.
O domínio do Freamunde, que perdurou quase todo o desafio, ganhou ainda mais expressão quando, aos 33 minutos, Cascavel ampliou de penalti, num lance em que Diogo foi expulso por ver o segundo cartão amarelo, após travar irregularmente Marco Tiago.
A diferença ao intervalo só não foi mais expressiva porque, aos 43, Nuno Silva, também de penalidade, permitiu a defesa ao guarda-redes Ernesto.
O Carregado acusou a expulsão de Diogo e a desvantagem de dois golos e só nos últimos 15 minutos reagiu em três lances "parados" por intervenções exemplares do guarda-redes Freamunde, Tó Figueira, em especial ao remate de Miguel Rosa (73 m), na transformação de uma grande penalidade.
Seria o tento de honra da equipa do Carregado (aos 72 reduzido a nove por expulsão de Romaric) numa altura em que já perdia por 3-0, após tento do "suplente" Junior Maranhão (69), num cabeceamento à entrada da área, após centro da esquerda de Valdinho, num dos melhores lances do desafio.
Sem comentários:
Enviar um comentário