Páginas


I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O que é isto?...

Vencedores das Voltas de juniores e de cadetes acusam doping
Uma semana depois do desaparecimento da Liberty Seguros, o ciclismo português acorda sobressaltado por novo caso de dopagem. Os vencedores da Volta a Portugal de Juniores e da Volta a Portugal de Cadetes, Daniel Freitas e João Pinto, ambos da Silva & Vinha/ADRAP, acusaram positivo nessas corridas e enfrentam uma suspensão. A informação é avançada pelo jornal A Bola e acrescenta que também na Volta a Portugal Master há dois casos de presumível dopagem, embora estes ainda careçam de confirmação em contra-análise.
No caso dos jovens corredores, apesar de o processo não estar ainda fechado pelo Conselho de Disciplina, não se sabendo quais as substâncias encontradas e qual a penalização prevista, já há resultados da contra-análise, que confirmaram o positivo. Em declarações a A Bola, Joaquim Ferreira, responsável pela ADRAP diz-se incrédulo com a situação, sobretudo porque “os valores e as substâncias envolvidas são de sofisticação laboratorial e de nível sénior”. O mesmo responsável afirma que não põe “as mãos no fogo por ninguém. Não sei o que fazem fora dos treinos”, declara. Joaquim Ferreira conta ainda que os pais dos corredores não acreditam na culpabilidade dos filhos, ponderando a apresentação de uma queixa na Polícia Judiciária.
Como a contra-análise confirmou estas situações, Daniel Freitas e João Pinto irão ser desclassificados. O vencedor da corrida de juniores passará a ser Rafael Reis (Crédito Agrícola/Alcobaça). A Volta de Cadetes vai para o palmarés de Luís Gomes, colega de equipa de João Pinto na Silva & Vinha/ADRAP.

1 comentário: