Páginas


I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Slot em Alenquer

Numa das mais antigas colectividades do centro da Vila, estão montadas duas pistas de Slot (Carros telecomandados em pista de calha), uma na qual é representada uma vasta zona agrícola com quintas e toda a actividades inerente e outra na qual é representada a monumental encosta de Alenquer com um grandioso presépio e todo um espaço envolvente com uma réplica do Castelo de Alenquer, uma feira medieval junto ao castelo e várias peças em cerâmica que representam as diversas actividades comerciais da época.

O projecto é da responsabilidade da CartaMotorsport, uma entidade particular que se associou recentemente á Liga dos Amigos de Alenquer.

Nota ainda para o facto de este presépio gigante estar a concorrer para o concurso de presépios local, promovido pela Rádio Voz de Alenquer e Jornal Nova Verdade, dois órgãos de comunicação locais.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Grande Gala dos 25 Anos da Rádio Voz de Alenquer

Grande Gala dos 25 Anos da Rádio Voz de Alenquer, dia 8 de Janeiro 2011, 21.30h no Auditório Damião de Góis.

Com a presença já confirmada de: Nuno da Câmara Pereira, Ricardo Ribeiro, Hélder Moutinho, António Passão, Pedro Vilar, Ana Sofia Varela, Joana Amendoeira, Clara e Jaqueline Carvalho.

Guitarra: Prof. Arménio de Melo, Viola: Francisco do Carmo, Viola Baixo: Jaime Martins.

Marcação pelos telefones 263711822 ou 263711842

Gala dos 25 Anos da Rádio Voz de Alenquer conta com o Apoio de:Best Travel • Crédito Agrícola • J.M. Povoa • Intermarchê do Carregado • Planeta dos Tecidos • Freguesia de Triana • Freguesia de Santo Estevão • Câmara Municipal de Alenquer

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

El Kalai passou de emigrante clandestino a medalhado europeu por Portugal

Quando, no passado domingo, atravessou a linha da meta em terceiro lugar na prova sénior masculina dos Europeus de crosse, o português Youssef el Kalai ajoelhou-se, em lágrimas, tapando a cara com as mãos. Seria, de imediato, felicitado pelo atleta espanhol que o precedera, numa manifestação que extravasava a confraternização entre adversários. Ponto comum justificativo: tanto ele como Ayad Lamdassem são marroquinos de origem e, por um momento, esqueceram que corriam por países rivais.


Este foi o último episódio da incrível história de Youssef el Kalai, um marroquino de Tânger que resolveu emigrar para a Europa na tentativa de se tornar atleta profissional.

Esse passo deu-o aos 20 anos, em condições deploráveis. Eram cerca de 70 pessoas num bote de sete metros a caminho de Cádis, no Sul de Espanha. Demoraram quatro horas e depois ficaram três dias escondidos no mato, sem comer, à espera que os fossem buscar. Não era, pois, para Portugal que El Kalai queria vir. Espanha era mesmo o destino, mas tinha muito receio de ser apanhado e ter de regressar a Marrocos.

Foi, por isso, o medo de ser apanhado pela polícia espanhola que o trouxe, com mais dois amigos, para Portugal, onde confirmou que o sonho de se tornar atleta profissional no imediato era irrealizável. Portanto, teria de trabalhar e começou em Aveiro, numa empresa fornecedora de restaurantes. Acabou por conhecer pessoas que gostavam de atletismo e assim deu o primeiro passo, entrando para a equipa de veteranos do Cirac (Círculo de Recreio, Arte e Cultura) de Paços Brandão.

Em seguida, foi trabalhar numa fábrica de cortiça e, depois, numa empresa de reciclagem de papel, mas tendo chegado a Portugal em Agosto de 2001, só em Maio de 2002 se estreou em provas de estrada. Em 2004, passou a representar o Núcleo de Atletismo de Cucujães e, apesar de trabalhar a tempo inteiro, com défice de tempo e descanso para progredir tudo o que podia, acabou por chegar ao Benfica, em 2007, e depois ao FC Porto, nas duas épocas seguintes. Os resultados, embora a pulso, começaram a subir e acabaria por se estrear na maratona, em Lisboa, no final de 2005.

A naturalização como português tardou, mas aconteceu em 2009 e ajudou a que pudesse dar o definitivo passo em frente ao aceitar o convite do antigo atleta Eduardo Henriques para ingressar na Conforlimpa, empresa com uma equipa de atletismo especializada em longas distâncias. Foi residir para Alenquer, junto ao seu novo técnico, e passou, finalmente, a treinar-se a tempo inteiro. Foi Eduardo Henriques que o convenceu a fazer crosse a sério e, em Março, sagrou-se campeão nacional. No Verão, foi campeão nacional nos 10.000m e acabou por integrar a equipa lusa para os Europeus de Barcelona nessa distância, em que alcançou um oitavo lugar.
Nos Europeus de crosse, realizados em Albufeira, conquistou a medalha que poucos acreditariam possível, cumprindo pelo menos a primeira parte de um sonho que esteve para não se concretizar.

Fonte: Publico

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Vereadora Manuela Mendes viabiliza orçamento para 2011 em Alenquer


O Orçamento e Grandes Opções do Plano na Câmara Municipal de Alenquer, foi aprovado com os votos favoráveis do PS e da vereadora Sandra Saraiva, e a abstenção da vereadora Manuela Mendes.

Coligação Pela Nossa Terra e CDU votaram contra o documento, cuja votação foi adiada uma semana perante o compromisso do Partido Socialista em introduzir alterações ao mesmo.

Alterações que se revelaram determinantes para o sentido de voto da vereadora Manuela Mendes, que através da sua abstenção acabou por viabilizar o orçamento, com o presidente a recorrer ao voto de qualidade para desempatar a votação.

A autarca salienta sobretudo o compromisso do PS em arrancar já no próximo ano com a construção dos parques escolares de Vila Verde, e Cabanas de Torres, e a escola da Guizanderia.


Manuela Mendes a manifestar confiança no cumprimento do Orçamento para 2011 em Alenquer, documento aprovado em sessão do executivo municipal mediante o voto de qualidade do presidente Jorge Riso.

O Orçamento e Grandes Opções do Plano terá agora de ser ratificado em Assembleia Municipal, órgão em que o PS detém a maioria absoluta.


Fonte: Rádio Voz de Alenquer

domingo, 5 de dezembro de 2010

Iluminação de Natal em Alenquer esta linda?!

Afinal quando vamos ter iluminação de Natal na Vila de Alenquer?

Este ano não vai haver?

O certo é que a Câmara de Alenquer gastou 5 Mil Euros na iluminação deste ano, mas até ao dia de hoje “5-12-2010” esta apagada.