Páginas


I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

fim-de-semana na pacata Vila de Alenquer


Uma análise profunda da superficialidade que inundou este fim-de-semana a pacata Vila de Alenquer.
Podemos até chamar erro de casting aquilo que vimos por estes dias acontecer em Alenquer, não querendo ser desmancha-prazeres, mas não posso deixar de comentar.
Criou-se uma certa agitação aquando da realização da Corrida á Corda no âmbito das Festas da Ascensão, porque se estaria a desvirtuar o enquadramento e até a desrespeitar a tradição, o certo é que como humanos que somos e pessoas de bom senso, rapidamente corrigimos e em parceria com a organização das Festas do Divino Espírito Santo de Alenquer enquadramos o Evento num momento transversal aos dois acontecimentos.
Agora para espanto dos mais crédulos e até mesmo dos incrédulos, vemos de uma forma deliberada um desrespeito total pelas Festas do Divino Espírito Santo de Alenquer.
Alguém poderá dizer onde e como se enquadrou um espectáculo do mais “popular” já visto por estes lados numa festa de carácter solene e religioso do mais alto nível e merecedor de todo o respeito, com o transmitido ontem para o país inteiro por uma canal de TV com objectivos meramente comerciais e de audiências, sem qualquer respeito pelo sentimento que deveria povoar a pacata Vila Alenquer ao evocar o Divino Espírito Santo.
Até porque todos os festejos deste ano têm sido marcados por uma exemplar e intocável organização, com momentos que ficarão gravados na memória dos Alenquerenses para sempre.
Não concordo que o fim dos festejos tenham ficados assombrados por uma atitude meramente comercial, quero acreditar que a organização também terá ficado desiludida com o rumo dos acontecimentos, estou solidário com o desapontamento que deve pairar sobre a organização, mas espero que este mau exemplo sirva de lição para situações futuras.
Este é apenas um pensamento que me ocorreu ao ver Alenquer com tanta vida como nunca tinha visto, foi bonito ver as ruas cheias, os estacionamentos esgotados, só foi pena não ter sido pelas Festas do Divino Espírito Santo de Alenquer, mas sim por causa do sensacionalismo de um canal de televisão, com o qual até concordaria se tivesse ocorrido em qualquer outra data que não esta, pois não sou hipócrita em não reconhecer que este tipo de programas são úteis na divulgação de um Concelho.
Rui Faria presidente da COFA “Comissão Organizadora das Festas de Alenquer”

Sem comentários:

Enviar um comentário