Páginas


I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Tiago Teixeira venceu Final Nacional do Red Bull Kart Fight


Está concluída a primeira edição portuguesa do Red Bull Kart Fight e escolhido o representante luso à Final Mundial, prevista para o final do ano
Tiago Teixeira, de 27 anos, foi o grande vencedor da Final Nacional do Red Bull Kart Fight, disputada este fim-de-semana numa pista montada bem no coração da cidade de Braga. Este piloto amador de Alenquer mostrou que nasceu para vencer, depois de dominar todas as corridas em que alinhou.
Vieram de todo o país para disputar a derradeira fase do Red Bull Kart Fight, competição inédita em Portugal que faz a diferença por se destinar exclusivamente a pilotos 100% amadores. Depois de quatro fases de qualificação que percorreram o país de norte a sul, mobilizando um total de 1200 candidatos, o ponto alto deste desafio materializou-se numa localização no mínimo invulgar: o Largo do Populo, bem no coração da cidade de Braga (12 Maio). Debaixo de um sol abrasador – os termómetros chegaram aos 30 graus –, as quatro dezenas de apurados começaram por lutar por um lugar na grande final. Com muito entusiasmo e algumas bandeiras amarelas à mistura, sinal de alguma tensão em pista, os 12 mais rápidos garantiram a passagem para a desejada Final Nacional.

O momento alto do Red Bull Kart Fight durou uns longos 15 minutos, mas Tiago Teixeira, um electromecânico de 27 anos que veio de Alenquer, cedo provou que estava determinado em levar o título. “Não consegui sair na frente, mas liderei ainda relativamente cedo. Neste momento ainda não acredito que sou o mais rápido de Portugal, mas sofri muito para aqui chegar. Acho que foram os minutos mais longos de toda a minha vida”, referiu.

Teixeira acabou por ser um vencedor acidental, já que a sua participação começou da forma mais inesperada: “Estava no Algarve a ver o Rali de Portugal, quando uns amigos me desafiaram para o Red Bull Kart Fight. Fiz quase 300 quilómetros para ser o primeiro a chegar ao Bombarral, onde acabei por vencer a qualificação”. Depois, o caminho foi glorioso, com a vitória na semi-final e final nacional. Agora o próximo desafio é além-fronteiras: “Tenho muito orgulho em representar o meu país na Final Mundial e não escondo que tenho ambição de ganhar, mas, mesmo que não ganhe, chegar até aqui já mudou a minha vida”. O pódio do Red Bull Kart Fight ficou completo por José Gonçalves e Rui Guedes, respectivamente.
Além da intensa competição na pista, a tarde de Braga ficou ainda marcada pelas demonstrações de futebol Freestyle, com os embaixadores do Red Bull Streetstyle Fábio Simões e Kiko Santos, e as arriscadas manobras de Trial Bike da dupla Daniel Sousa/Pedro Araújo.

Além das pistas, há também um desafio para todos aqueles que apreciam os cenários de realidade virtual: o videojogo Red Bull Kart Fighter World Tour. O download da aplicação pode ser feito gratuitamente no iTunes, onde já chegou inclusivamente ao Top. Lisboa figura entre os 12 circuitos disponíveis, com um original traçado citadino.

Fonte: lusomotores.com

Sem comentários:

Enviar um comentário