Páginas


I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Chemina “adiado”

O projecto de recuperação da antiga fábrica da Chemina em Alenquer, avaliado em cerca de 10 milhões de euros foi cancelado por iniciativa do promotor, que alega dificuldades financeiras para avançar com a obra devido à crise económica.

A Câmara Municipal de Alenquer avançou em 2008 com um concurso internacional para a reabilitação do imóvel, destruído por um incêndio no ano 2000. A Pragotur empresa do grupo Pragosa foi a única a apresentar uma proposta, aprovada em sessão de Câmara no inicio do ano passado.

Do projecto constava a construção de um hotel de quatro estrelas, um auditório, salas de conferências, uma clinica de reabilitação, e um lar de idosos. Na altura o vereador Luís Rema do PS reconheceu que preferia um projecto de interesse público, mas justificou o seu voto favorável pela necessidade de travar a degradação do imóvel.

Com este recuo da Pragotur, o projecto de reabilitação do edifício centenário regressa à estaca zero, sendo que de posta de parte está uma intervenção da autarquia que sempre manifestou a sua incapacidade financeira para recuperar o edifício.

Fonte: www.radioalenquer.com

Sem comentários:

Enviar um comentário