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quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Mais queixas da Águas de Alenquer

As reclamações são muitas e de vária ordem, numa altura em que o contrato de concessão está a ser renegociado com a Câmara Municipal.

A Águas de Alenquer continua a somar clientes insatisfeitos e nem o facto de na próxima segunda-feira ser discutida na Câmara Municipal a revisão do contrato de concessão parece fazer a empresa mudar os seus métodos de acção. Para além da qualidade da água, nomeadamente da presença de elevadas doses de calcário na mesma, os consumidores queixam-se que a leitura das facturas não é clara e que a concessionária também não demonstra vontade de a explicar aos clientes. O atendimento dos serviços administrativos também soma queixas pelas parcas explicações que fornece e pela falta de simpatia, além de ser extremamente difícil para um cliente conseguir chegar à fala com algum responsável da Águas de Alenquer. Como se já não bastassem todos estes problemas, alguns clientes ainda se queixam de erros nas facturas: há quem tenha recebido facturas de zero euros referentes a meses em que foram efectuados consumos normais e há quem tenha tido surpresas desagradáveis ao verificar que o valor a pagar é muito superior ao normal (por exemplo, um cliente com uma média de consumo de sete euros recebeu há pouco tempo uma factura de... 85 euros), já para não falar dos períodos de facturação que não são respeitados, embora a lei diga que as facturas tenham que ser emitidas por períodos de trinta dias.

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