Páginas


I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Consagração em Alenquer

Joaquim Sampaio vencedor na hora do adeus

Joaquim Sampaio (Madeinox-Boavista), encerrou ontem a sua carreira com a vitória no 13º Circuito de Alenquer/Troféu Alexandre Ruas, organizado pela PAD/Lagos Sports e disputado ontem dia 19 de Setembro de 2010 à tarde na “Vila Preséprio”, com a participação de 70 ciclistas em representação de dez equipas das categorias Elite e Sub-23. Aos 40 anos de idade, o ciclista da equipa axadrezada, somou a sua 28ª vitória com um “sprint” prolongado destacando-se na arrancada para a última passagem pela contagem de montanha, na Rua Luís de Camões, na Vila Alta, a maior dificuldade da prova que os ciclistas tiveram de trepar por 19 vezes.

Daniel Silva (Louletano.Aquashow) e Hugo Sabido (LA-R. Móveis), estiveram em particular evidência ao vencerem, respectivamente o maior número de voltas (13 vezes, em 20) e o Prémio da Montanha (18 vezes, em 19). Estes dois ciclistas foram os principais animadores da corrida que atraiu para a maior parte do percurso uma assistência numerosa e entusiástica dispensando aos protagonistas da prova o calor do seu aplauso.

Destaque ainda para Rui Vinhas (Aluvia-Valongo, que se sagrou vencedor do Prémio da Juventude, numa corrida em que o pelotão se fraccionou logo na segunda volta devido à subida para a meta de montanha e a uma queda de vários elementos, dando origem à fuga de um grupo de 11 corredores que manteve uma vantagem de cerca de um minuto até à última volta.

Por equipas o triunfo pertenceu à equipa do técnico José Santos, Madeinox-Boavista, que teve no Loulé-Louletano/Aquashow, o mais sério adversário. Teve particular significado a expressiva homenagem que foi prestada ao vencedor, Joaquim Sampaio, que se despediu com uma vitória com 19 anos de actividade.

Fonte:PAD

Sem comentários:

Enviar um comentário