Páginas


I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Conforlimpa campeão europeu de crosse

Yousef el Kalai vive em Alenquer e é treinado
por Eduardo Henriques
Grupo Conforlimpa sagrou-se este domingo campeão europeu de corta-mato, enquanto a formação feminina do Maratona foi vice-campeã, em competição que decorreu em Olona, Itália.

Na Taça dos Campeões Europeus masculina assistiu-se a uma luta entre a Conforlimpa e a equipa italiana do Fiamme Gialle, que a meio da prova levava vantagem, apesar de Yousef el Kalai e Eduardo Mbengani, os dois melhores atletas da equipa portuguesa, estarem na frente, logo seguidos de Manuel Damião.

No entanto, na segunda metade da prova, enquanto os melhores italianos cederam um pouco, Licínio Pimentel, o quarto atleta da Conforlimpa, foi ganhando lugares, cortando a meta na 11.ª posição, embora prejudicado por um atleta italiano, que seria desclassificado, levando a sua equipa a descer de segunda para quarta.




No final, a Conforlimpa sagrava-se campeã europeia de corta-mato pela primeira vez, com uma larga vantagem de 20 pontos (24-44) sobre a formação francesa.
A competição de seniores femininas foi muito disputada entre o Maratona e a formação turca do Uskudar, que se sagrou campeã pela margem de apenas dois pontos. Dulce Félix e Sara Moreira lideraram grande parte da prova, mas, no final, cederam face à turca de origem etíope Almitu Bekele, que repetiu a vitória individual de 2009 e 2010. Faltou ao Maratona uma quarta atleta mais próxima dos primeiros lugares, já que a jovem Daniela Cunha foi apenas 21.ª.

Nos juniores masculinos, a Conforlimpa foi quinta classificada, com destaque para o seu atleta Isac Gonçalves, quinto na classificação individual, enquanto na prova de juniores femininos as duas equipas portuguesas presentes subiram ao pódio.


Fonte: DN Desporto

Sem comentários:

Enviar um comentário