Estão a decorrer desde a manhã desta terça-feira (9de Novembro) os trabalhos de limpeza de uma lixeira ilegal na zona da Gavinheira, freguesia da Carnota, após a autarquia de Alenquer ter tomado posse administrativa do terreno.
A lixeira foi detectada em Janeiro de 2008 tendo a autarquia tentado desde então persuadir os proprietários a proceder à limpeza do terreno mas sem sucesso.
Funcionários da autarquia entraram esta manhã nas instalações acompanhados por elementos da GNR, por receio de represálias uma vez que os proprietários já demonstraram por diversas vezes o seu carácter violento.
Os trabalhos estão a decorrer contudo dentro da normalidade, como explicou o vice-presidente da autarquia, João Hermínio que esteve no local a acompanhar o desenvolvimentos dos trabalhos.
João Hermínio vice-presidente da Câmara Municipal de Alenquer, sobre a limpeza da lixeira ilegal da Gavinheira.
Peças de sucata, plásticos, e até géneros alimentares degradados como carne em decomposição, conviviam até hoje com animais como cães gatos e porcos, em condições que violam as regras de saúde pública e bem estar animal.
Sem comentários:
Enviar um comentário