Páginas


I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

SR Team - Vitória de afirmação em Fronteira


Foi em clima de verdadeira euforia e repleta de emoção que a Sobralpneus Racing Team abandonou a vila alentejana de Fronteira depois de ter alcançado o titulo de Campeã na categoria C (T8) e o brilhante 14º posto à Geral com o Nissan Terrano II.

A estrutura acabou por se apresentar em Fronteira apenas com 3 pilotos, uma vez que Ramiro Rodrigues por motivos pessoais deixou de poder dar o seu contributo, obrigando a mesma a rever a estratégia montada para a prova. Estratégia essa que se revelou fortuita, não só pela diminuição de paragens para troca de turnos de pilotagem, mas também pelo excelente trabalho estratégico da equipa de Cronometragem conjuntamente com o Director de equipa que delegavam sob Eduardo Rodrigues, Marco Figueiras e Henrique Lourenço o ritmo de corrida a adoptar.

Estando o objectivo proposto alcançado a oito horas do fim da corrida, a estratégia passou por tomar um ritmo cauteloso, sem arriscar e cometer erros, sobre uma toada de gestão para o adversário directo na categoria.

Numa prova exigente como esta, vários factores foram preponderantes para o resultado final, onde a consistência dos pilotos aliada à organização e capacidade de resposta de toda a equipa nas boxes acabaram por ter também um papel fundamental na obtenção deste resultado fantástico.

Eduardo Rodrigues afirmou no final da prova: ”Toda a equipa está de parabéns, não existem dúvidas que estivemos todos ao mais alto nível, deixando uma vez mais bem claro que somos fortes e temos capacidade para ultrapassar grandes desafios. Faço votos para que 2011 possa ser finalmente o ano da nossa afirmação, para isso assumo desde já todas as responsabilidades, de neste defeso trabalhar afincadamente com vista á afinação perfeita do nosso Proto SRTeam. Aproveito ainda para deixar em nome da equipa uma mensagem de carinho e agradecimento a todos os nossos amigos e apoiantes.”

Água em Alenquer


A qualidade da água fornecida pela rede pública em Alenquer, é de fugir de medo...

Consumir água da rede pública em Alenquer é cada vez mais um exercício de risco elevado, tais são os sinais bem evidentes de deterioração do líquido precioso. O Fundamental teve acesso a um conjunto de análises efectuadas por um laboratório independente e os valores daí resultantes não deixarão indiferentes mesmo os menos avisados nestas matérias. A amostra de água da rede pública foi colhida na freguesia de Meca e apresenta valores assustadores, se comparados com os níveis aceites como indicadores da boa qualidade da água. É o caso dos parâmetros que analisam os métodos e processos de produção da água, cujos valores deveriam situar-se entre 0 e 10, mas que no caso da amostra recolhida no Fiandal apresenta um valor assustador de 741! O mesmo sucede com o pH verificado, que é de 7,5, bastante acima do máximo recomendado, que é de 5,5. Assustadores são, igualmente, os valores alusivos à quantidade de calcário contida na amostra recolhida em Meca, que se situa no valor 86, quando os valores tidos como aceitáveis oscilam entre... 1 e 6. Trata-se de números aparentemente catastróficos no contexto da boa qualidade que era exigível à água da rede pública no Município alenquerense, valores que foram apurados numa análise levada a cabo a 12 de Novembro último pela Hidroword. Desta mesma análise resultaram igualmente valores elevados em relação ao recomendado no contexto do cloro e do ferro presentes nas amostras, ainda que tais valores tenham sido impossíveis de determinar com exactidão dado que a análise em causa foi efectuada através de reagentes.

Mais ácido que água. Com a entrada em vigor do Decreto-Lei nº 306/07, de 27 de Agosto, passou a constituir obrigação de cada município a publicação dos resultados obtidos nas análises de demonstração da qualidade da água consumida pelos munícipes. Ainda segundo o mesmo decreto, esta publicação deve ser acompanhada de elementos informativos que permitam aos munícipes avaliar o grau de cumprimento das normas de qualidade da água para consumo humano. A Câmara de Alenquer está assim obrigada a pesquisar e monitorizar um conjunto de 38 parâmetros que detectam a presença de microorganismos e substâncias tóxicas tais como metais pesados, chumbo ou mercúrio, ou ainda determinadas substâncias indesejáveis, tais como os compostos de interacção do cloro com a água, sendo que tais análises devem ser efectuadas em diversos pontos da rede de abastecimento. Deste modo, competiria à Câmara de Alenquer assegurar que a água para consumo humano colocada à disposição dos munícipes satisfaria as exigências de qualidade, garantindo o município que a água não apresentava, em caso algum, sinais de deterioração da sua qualidade, fosse qual fosse o ponto do sistema de abastecimento de onde fosse recolhida a amostra. A água recolhida no Fiandal vem, infelizmente, provar que a Câmara de Alenquer se tem demitido das suas responsabilidades neste contexto.

Fonte: Fudamental

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Identificação de suspeito por burla


Um homem suspeito de burla foi identificado pelo Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer da GNR, no dia 8, no Cadaval.
O indivíduo terá colocado um anúncio num jornal nacional a recrutar trabalhadores para uma empresa a funcionar nos Estados Unidos. Os interessados marcavam uma entrevista e entregavam 250 euros ao suspeito para tratar de toda a burocracia inerente a um suposto contrato.
Uma das vítimas desconfiou da prática e acabou por avisar as autoridades, que diligenciaram no sentido de identificar o autor das burlas, posteriormente constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

SobralPneus Racing Team em Fronteira


SobralPneus Racing Team apresentará no próximo fim de semana para as míticas 24H TT na vila de Fronteira.

Eduardo Rodrigues, Henrique Lourenço, Marco Figueiras e Ramiro Rodrigues, será este o quarteto de pilotos que a equipa.

A presença da equipa do Oeste fica marcada pela sua constituição familiar onde o piloto ira dividir o volante com o seu cunhado e com o seu pai, Marco Figueiras e Ramiro Rodrigues respectivamente, mas também por Henrique Lourenço, piloto com uns largos anos de TT que troca nesta prova o cargo na equipa de Cronometragem por um dos lugares do Terrano II.

Será também um regresso às origens, uma vez que será o Terrano II que já venceu esta prova na sua classe (T8), e muitas alegrias deu no passado recente à equipa, em vez do Proto SRTeam que tem vindo a ser desenvolvido e utilizado nas provas do Nacional de TT.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Troféu Regional De Ralis De Alenquer 2011


O Troféu Regional de Ralis de Alenquer terá a sua continuação no ano de 2011.

Após algumas semanas de alguma indecisão quanto à continuação do Troféu Regional de Ralis de Alenquer, tal como foi indicado na gala de entrega de prémios da edição de 2010, a organização iria reunir-se durante a semana seguinte á referida gala para aferir sobre o futuro do troféu. Após algumas longas reuniões e adiamentos face á decisão, a organização do TRRA tem o prazer de comunicar que está assegurada a realização do referido Troféu durante o ano de 2011.

No próximo dia 19 de Janeiro, no auditório Damião de Gois em Alenquer, decorrerá a tradicional apresentação do Troféu Regional de Ralis de Alenquer e serão apresentados mais pormenores sobre a edição de 2011.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Alenquer - Terror em assalto milionário

Silvino Morais

Videovigilância da ourivesaria, a que o CM teve acesso, mostra cinco minutos de extrema violência. Gang agrediu mulher de ourives com pé-de-cabra e roubou 900 mil euros em ouro e jóias. Casal diz que perdeu “50 anos de trabalho”.


Fonte: Correio da Manhã