António Nunes x Rui Marques |
A edição de 2010 do Rali de Alenquer consistia na última prova do Troféu Regional de Ralis de Alenquer'10 e por isso apresentava grandes motivos para que fosse uma prova bem disputada e muito animada, atendendo a tudo o que ainda se encontrava por decidir no que diz respeito às classificações no troféu. As expectativas não foram defraudadas e o muito público que se descolocou até aos arredores de Alenquer para aproveitar o dia solarengo de domingo assistiu a um rali muito competitivo.
Logo na primeira de três especiais a luta pelo primeiro posto apresentou-se bem animada, tendo Pedro Carmo (Subaru Impreza WRX) efectuado o melhor tempo com uma curta vantagem sobre António Nunes (Mitsubishi Lancer Evo V) e sobre José Merceano (Mitsubishi Lancer Evo IV). Nesta especial, Caros Valentim (Ford Escorth RS Cosworth) demonstrava que não estava num dia de muita inspiração e começava já a perder algum tempo face á concorrência.
Na segunda especial foi a vez de António Nunes (Mitsubishi Lancer EVO V) demonstrar que estava no rali decidido a levar a prova de vencida e fez o melhor tempo da especial com uma vantagem de quase 8s para o segundo melhor tempo que foi de Pedro Carmo (Subrau Impreza WRX). Já José Merceano (Mitsubishi Lancer EVO IV) dava indicações de que não iria correr grandes riscos na luta pela vitória no rali visto querer garantir a vitória na geral do troféu e assim, faz "apenas" o quarto melhor registo atrás de Carlos Valentim (Ford Escorth RS Cosworth).
A faltar apenas uma espcial para o fim do rali, António Nunes liderava a prova e, com o segundo tempo alcançado nesta especial, o primeiro foi para José Merceano, garantiu a vitória nesta prova e assim conseguiu uma bela vitória que coroou as boas prestações que teve ao longo da temporada.
A classificação do rali foi deste modo liderada pela dupla formada por António Nunes e Rui Marques (Mitsubishi Lancer Evo V) relegando para a segunda posição, com uma diferença de cerca de 10s, Pedro Carmo (Subaru Impreza WRX) e para o terceiro posto José Merceano (MItsubishi Lancer Evo IV).
José Merceano x Francisco Pereira |
No quarto posto ficou Carlos Valentim (Ford Escorth RS Cosworth) e no quinto lugar ficou Fernando Marques que voltou a colocar o seu Peugeot 205 num lugar de grande relevo e que assim conseguiu garantir a vitória na prova no que diz respeito à tracção dianteira. O sexto posto foi para David Lobato (Toyota Corola), na sétima posição ficou Paulo Sousa (Gofl VR6) e no oitavo posto ficou Gilberto Costa (VW Golf). A fechar o top10 ficaram Eduardo Silva (BMW E36) em 9º, garantindo a vitória na tracção traseira e, em 10º lugar ficou Hélder Mota (BMW).
Com este rali que fechou a temporada do TRRA'10 e onde os primeiros andaram a uma média superior a 90 kms/hora, em troços de terra batida nos arredores de Alenquer, a dupla formada por José Merceano e Francisco Pereira sagrou-se vencedora do troféu, estando a entrega dos prémios marcada para a gala de encerramento que será realizada no próximo dia 13 de Novembro, no Fórum Romeira, na Vila de Alenquer.
Sem comentários:
Enviar um comentário