Páginas


I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Merceano soma e segue…

O rali do Olhalvo 2010, disputado na localidade com o mesmo nome e pertencente ao concelho de Alenquer, consistia na quinta prova da edição de 2010 do Troféu Regional de Ralis de Alenquer e, pese embora apresentar à partida uma lista de inscritos menos numerosa que o habitual, apresentava muitas aliciantes à partida, começando logo por ser uma prova que poria à prova as habilidades de condução nocturna dos concorrentes visto ser uma prova toda ela disputada durante a noite. Tais aliciantes não foram defraudadas e foi possível, ao muito público que se deslocou ao Olhalvo na noite de sábado, assistir a um bom espectáculo de ralis nocturno.

Com o início da prova cedo se percebeu que José Merceano (Mitsubishi Lancer Evo IV) queria levar a mesma de vencida e, logo na primeira especial conseguiu uma grande vantagem face á concorrência ao ver Carlos Valentim (Ford Escort RS Cosworth) fazer uma passagem menos boa e Pedro Carmo (Subaru Impreza WRX) a perder algum tempo devido a problemas de transmissão.

Pese embora a melhoria dos tempos da concorrências nas duas restantes especiais da noite, a dupla formada por José Merceano e Francisco Pereira não facilitou e venceu também essas especiais, garantindo assim uma confortável vitória na prova. No que diz respeito à concorrência mais próxima, António Nunes (Mitsubishi Evo V), que habitualmente luta pelos primeiros postos, deparou-se com alguns problemas no seu Mitsubishi e viu-se forçado a desistir quando decorria a segunda especial. Carlos Valentim (Ford Escort RS Cosworth) foi melhorando os seus tempos e conseguiu assim assegurar o segundo posto no rali mas, com uma diferença de 24s face a Merceano. Por seu turno, Pedro Carmo (Subaru Impreza WRX) fez uma prova de trás para a frente e no final alcançou o último lugar do pódio.

Na quarta posição da geral ficou o primeiro classificado da tracção dianteira que foi Gilberto Costa (VW Golf), conseguido assim uma classificação de grande relevo. No quinto posto ficou António Mota (Mitsubishi Evo) e na sexta posição outro veículo de apenas duas rodas motrizes, neste caso, Paulo Sousa em Golf VR 6. O sétimo posto foi para David Lobato (Toyota Corola), no oitavo ficou Fernando Marques (Peugeot 205), em nono ficou Mário Pires (Ford Sierra Cosworth) e, a fechar o Top10 ficou Eduardo Silva que com o seu BMW E36 conseguiu a vitória na tracção traseira.

Com a realização desta prova, José Merceano lidera destacado o Troféu, partindo para a última prova com uma vantagem confortável face à concorrência, não podendo todavia de descurar os possíveis ataques dos mesmos que tudo farão para lhe roubar o trono de campeão. A última prova da edição de 2010 será disputada no próximo dia 24 de Outubro e será o Rali de Alenquer.

Sem comentários:

Enviar um comentário