Páginas


I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mulher de 51 anos ferida a tiros de caçadeira em Alenquer

Baleada por causa de cão

Uma mulher de 51 anos foi atingida com disparos de caçadeira nas costas, ao final da tarde de anteontem, em Gavinheira, Alenquer, devido a uma desavença com vizinhos por causa de um cão. O agressor, um homem com cerca de 60 anos, terá agido em legítima defesa, depois de a vítima dos disparos ter ferido, com uma enxada, a sua filha.

Anabela Coelho, de 51 anos, reside num terreno em Gavinheira, Alenquer. Na sexta-feira de manhã, saiu com o companheiro para Arruda dos Vinhos e, no regresso, assegura ter visto a vizinha dentro da sua propriedade a levar um cão que estava à sua guarda. "Telefonei para a GNR a denunciar", relatou a moradora.

Ao longo do dia, Anabela Coelho assegura ter-se encontrado com os vizinhos e perguntado pelo cão, tendo estes sempre negado saber do paradeiro do mesmo. Pelas 19h00 de anteontem, Anabela e o companheiro, de um lado, e o vizinho e a filha, do outro, confrontaram-se. "A dona do cão, minha amiga, entretanto juntou-se e perguntou pelo animal. O meu vizinho foi a casa buscar uma caçadeira e disparou três vezes. Fui atingida nas costas", recordou.

A vítima da agressão foi levada pelo INEM ao Hospital de Vila Franca de Xira, de onde só teve alta pela 01h00 de ontem. "Retiraram-me vários chumbos do corpo", explicou.

Do lado dos alegados agressores, a história é contada de forma diferente. Fontes da GNR e moradores da Gavinheira disseram ao CM que Anabela e o companheiro acusaram os vizinhos de lhes terem roubado um cão preto, alegando aqueles que chamaram a GNR para mandar recolher um cão vadio castanho.

A confusão gerou-se ao chegarem os funcionários do canil. Nessa altura, a vítima dos disparos terá alegadamente ferido a filha do agressor com uma enxada. Para defender a filha das agressões, o autor dos disparos pegou na caçadeira e terá dado vários tiros para o ar. Os chumbos resultantes dos disparos terão, então, ferido a vítima.

Fonte: Correio da Manhã

2 comentários: